SOBRE

A MAI nasceu do sonho de transformar o universo das bebidas. A falta de alternativas saudáveis criou-nos uma vontade de mudar hábitos e transformar de forma sustentável um mercado que, em grande maioria, nunca pensou na saúde do planeta e do consumidor. Começamos a missão de multiplicar a cultura da Kombucha em Portugal e mostrar a todos a sua capacidade evolucionária. Acreditamos nas transformações positivas do mundo, com hábitos mais saudáveis, relações transparentes e total respeito pela natureza.

A bebida do futuro (e milenar ao mesmo tempo) !

A Kombucha é chá fermentado, a bebida do bem. Uma bebida transformadora, tanto no seu processo de produção, como nos valores que representa. É uma bebida refrescante, rica em saúde e a alternativa perfeita a bebidas açucaradas, refrigerantes e álcool. A nossa bebida resulta de uma longa mas calma fermentação e o nosso processo de fabrico é sustentável, local e artesanal. Desenhamos sabores únicos com ingredientes verdadeiramente biológicos e o resultado é uma bebida 100% natural, saudável, colorida e viva!
Feito apenas com 3 ingredientes:
Chá, açúcar e um SCOBY. Há que também ter um pouco de paciência, mas tudo que é bom, leva tempo a ser a feito. O processo de fermentação transforma o açúcar em ácidos orgânicos e o chá doce em Kombucha: uma bebida verdadeiramente rica e viva em probiótivos. 
O SCOBY (Symbiotic culture of bacteria and yeast) é uma cultura de bactérias e leveduras que faz o processo mais complexo da receita. É o SCOBY que trabalha incansavelmente para produzir enzimas, vitaminas, ácidos orgânicos e uma série de outros componentes com muito benefício para o teu corpo. Uma transformação incrível....

 

A origem da Kombucha tem histórias diversas. A única certeza é que é uma bebida milenar.
Acredita-se que tudo começou no leste da Ásia por volta de 221 a.C e há relatos que o Imperador Qin Shi foi o primeiro a fazer e beber Kombucha.
Na Revolução Cultural na China, na década de 1960, a Kombucha foi encontrado em muitas das casas chinesas. Há também histórias de que foi usado em tempos de guerra para ajudar os soldados a permanecerem fortes durante a batalha. À medida que o conflito reunia exércitos de várias nações, incluindo China, Coréia, Japão e Rússia, os guerreiros trocavam vários itens, incluindo SCOBY´s.
Foi quando os registros de Kombucha na Rússia começaram a aparecer. Nas antigas culturas orientais, era chamado "O Chá da Imortalidade". 
O processo de fermentação faz com que haja a produção de probióticos vivos, eletrólitos, vitaminas, enzimas ativas e ácidos orgânicos. Além disso, por ser um fermentado proveniente do chá verde (camellia sinensis), carrega consigo os componentes ativos do chá e seu poder antioxidante. Consumidores frequentes de Kombucha relatam benefícios como: 

O poder dos fermentados e o porquê a Kombucha é especial

Os alimentos fermentados, como alguns yogurts e queijos, quando fermentados e preservados da maneira correta oferecem-nos ricos probióticos. Este tipo de alimentos ajudam na absorção de nutrientes, sintetização de vitaminas, quebra de proteínas, alcalinizar PH sanguíneo, fortalecer o sistema imunitário dentre outros benefícios...

No entanto, por que escolher a Kombucha? Porque cai bem a qualquer hora. Podes fazê-la mais doce ou mais ácida e beber a qualquer hora: no pequeno almoço, numa refeição ou no seu break especial do dia com um chocolate a acompanhar. Tudo é uma questão de equilíbrio. Além disso, o fato de ser proveniente do chá verde, acumula ainda mais benefícios como os anti-oxidantes!

Em muitas casas a Kombucha tem a capacidade de acabar e substituir os refrigerantes ou bebidas gaseificadas sem valor nutricional algum e promover hábitos mais conscientes e saudáveis.